Neste último sábado, dia 27/05 a SORIGS, juntamente a Amrigs e seu braço social, o IVS, o Lions Club e Forla, prestaram atendimento oftalmológico e fornecimento de óculos à população carente da comunidade cuja assistência é mantida pela Amrigs.
Foram realizadas 50 consultas oftalmológicas em um ônibus-consultório do Lions dentro das instalações da Amrigs, com o aviamento das receitas pela empresa parceira do evento que fornecerá as lentes e armações.
Casos mais complexos já foram direcionados a SMS para os devidos encaminhamentos. Entre os médicos oftalmologistas, participaram como voluntários:
Oftalmologistas associados da SORIGS:
Dr.Marcos Brunstein
Dr. Eduardo Vasconcelos
Dra. Jacqueline Persi
Dr. Jean Fogaça
Dr.Luis Ricardo Tarragô
Dra. Cecília Vasconcellos Bello
Residentes do HCPA:
Dr. João Pedro da Silveira Dalla-Bona
Dr. Victor Antônio Kuiava
Acadêmicos da medicina e membros da LIOFT ESMED PUC RS:
Bruno Donini
Marina Pasquali
Pedro Rodrigues
Rodrigo Leite
Rafaela Mallman
Parabenizamos a AMRIGS nas pessoas do Dr. Gerson Junqueira ( presidente da Amrigs), Dr. José Rogério Bittencourt da Silveira ( diretor da Amrigs) e Dra. Dilma Tessari ( diretora do IVS), pela iniciativa e organização.
Sociedade de Oftalmologia do Rio Grande do Sul © Todos os direitos reservados 2026
Desenvolvido por: J2w - Desenvolvimento Web